sábado, 9 de janeiro de 2010

Carros Nacionais nas Bancas

Nada melhor do que terminar 2009 e começar acelerando 2010 com a confirmação de uma boa notícia. Já faz alguns meses que estão rodando por sites e leilões na internet fotos de miniaturas de veículos nacionais até então inéditos em escala reduzida em metal. Para quem já viu as fotos e está aguardando para ver os carrinhos ou ainda duvida da existência deles, a espera está próxima de acabar. Eles serão lançados no início do ano em uma promoção/coleção do jornal Extra, do Rio de Janeiro. São modelinhos produzidos na China com sistema de fricção e comprimento padronizado, cerca de 10 cm. Ou seja: não há uma escala determinada, assim, por exemplo, as minis da Brasília e da Veraneio têm praticamente o mesmo tamanho...

Para os puristas estas informações podem ser chocantes e desanimadoras, mas vamos repetir: são minis da Brasília e da Veraneio... E também do Puma conversível, do Ford Galaxie, do Dodge Dart, do DKW Belcar, das antigas picapes Ford e Chevrolet, entre outros. Um sonho para os colecionadores que sempre quiseram e nunca tiveram oferta de réplicas de veículos nacionais, que são parte de nossa história. Se a qualidade não é o forte, o apelo do ineditismo é muito maior. Tanto que alguns modelos que “vazaram” da fábrica chinesa ganharam os leilões do Ebay e do Mercado Livre e estão sendo disputados com lances generosos.



3 comentários:

De Gennaro Motors disse...

belo post colega!

Diógenes Coelho disse...

Valeu amigo .

Pena que ateh agora naum temos notícias dessas miniaturas virem para cá,vamos aguardar quem sabe algum Jornal resolve trazer .

Arthur Bergamin disse...

Sacanagem, pq só no RJ?!

Sensacional, fiquei mó animado e talz, as miniaturas ateh q são bem legais...dae vem o balde de água fria...

Vamos torçer pra algum Jornal local sentir vontade d vender pra nós tbm...


Show d Post!